BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Notícias

Curso Livre de Preparação do Escritor 2017
02/01/2017

Casa das Rosas abre inscrições para aqueles que queiram ser escritores ou aprimorar sua técnica em escrita. Programação também acontece na Casa Guilherme de Almeida e na Casa Mário de Andrade

 

De 23.01 a 05.02 estão abertas inscrições gratuitas para a 5º turma do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE). Promovida pela a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, por meio do Centro de Apoio ao Escritor, o curso anual está com novo formato, agora com três turmas divididas em prosa, poesia e ensaio. A novidade nasceu por conta da integração de programação com a Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mario de Andrade.

 

O Curso Livre de Preparação do Escritor foi criado em 2013 e teve mais de 2.800 inscritos nas últimas quatro edições. Composto de oito módulos mensais, de março a novembro, com oito encontros de 2h cada, às quintas-feiras e sábados, cada módulo aborda uma temática específica, com professores e metodologias diversas, oferecendo um amplo painel de experiências teóricas e práticas de criação para quem é ou quer ser escritor. Nesta edição a Casa das Rosas sedia as turmas de prosa e poesia, a Casa Mário de Andrade a turma de ensaio e na Casa Guilherme de Almeida acontecem as palestras mensais com profissionais especializados em literatura.

 

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e preencher o formulário de inscrição disponível na recepção do Museu-Casa ou pelo site. Os candidatos podem se inscrever para um ou mais gêneros e devem enviar uma pequena amostra de seu trabalho em prosa, poesia e ensaio, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço simples. O resultado será divulgado até dia 24 de fevereiro. São oferecidas 90 vagas, 30 vagas para cada gênero e haverá lista de espera para 10 candidatos por turma. As inscrições e o curso são gratuitos e ao final o aluno recebe um certificado de participação.

 

Clique aqui para fazer sua inscrição.

 

Serviço:
Inscrições: 23/1 a 5/2 na recepção ou site do museu – 90 vagas (três turmas)
Resultados: 24/2 
Dúvidas: cae@casadasrosas.org.br


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRIO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO SECRETARIA DA CULTURA MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR