Em atendimento à legislação eleitoral, parte de alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Notícias

Como foi a apresentação do grupo Vocacional
08/10/2015

por Dayane Teixeira

Como outras linguagens artísticas se inspiram na poesia?

Essa foi a questão trabalhada pelo grupo Vocacional Centro-Oeste na construção da performance realizada no domingo, 4 de outubro, no jardim da Casa das Rosas.

   

A apresentação foi dividida entre os Vocacionados de Dança (urbana) e os Vocacionados do Teatro, orientados, respectivamente, pelos educadores Nathalia Glitz e Ernandes Araújo.

As equipes da dança falaram sobre as relações no meio caótico da cidade de São Paulo e sobre as diferentes formas de amor e de amar. O grupo do teatro, através da peça “Como não me importei”, inspirada na obra de Bertold Brecht, trouxe à tona uma questão social: a necessidade de mudarmos atitudes egoístas e de um olhar mais humano.

   

A interação entre os grupos e o público foi muito bacana e tudo foi muito dinâmico! E o mais importante: o feedback foi bem positivo! Para todos do programa Vocacional foi uma experiência única, por conta das pesquisas, do processo criativo e, sobretudo, por fazer uma apresentação de dança num local que trabalha com um tema tão específico.

Ao final da apresentação as equipes se reuniram para falar como se deu o processo de criação, o trabalho com diversas linguagens artísticas, como foi unir poesia, música e dança na construção de uma coreografia, sobre a diferença do apresentar no palco e ao ar livre, o contato direto com o espectador, sobre a apropriação do espaço público, trabalho em grupo, etc.

   

 

A próxima apresentação dos Vocacionados (Dança) será no Fábrica de Cultura Jaçanã, dia 17 de outubro, durante o Identidade Hip Hop, um evento anual que visa fortalecer a identidade cultural da(s) dança(s) urbana(s).

 


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3673-1883 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
O museu está sendo restaurado. Durante o período do restauro, o jardim funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h

Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRIO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO SECRETARIA DA CULTURA MAPA DO SITE
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR